Buscando formas de Trabalhar a Partir de Casa? VEJA AQUI:

Sabe que tem gente que ainda não acredita que é possível fazer viagens aéreas sem pagar as passagens com dinheiro; e, portanto, viajar pagando realmente muito menos?

Pois é… mas isso é tão verdade e tão real, que até o IDEC Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor orienta os consumidores a respeito da principal forma de se fazer isso, que é através dos Programas de Milhagens; e eu achei que seria legal repassar essas dicas pra você aqui, então… aí vai… espero que goste:
___________________

Como funcionam os programas de pontos ou milhagens?

Milhas são pontos oferecidos por cartões de crédito, empresas aéreas, programas de fidelidade e outros. É uma forma de recompensar e fidelizar os clientes pelos seus gastos. As milhas conseguidas em vôos, são normalmente contabilizadas de acordo com a distancia percorrida e as conseguidas com o uso do cartão de crédito corresponde ao seu gasto revertido em dólar (U$1 = 1 milha). As dos programas de fidelidade depende de cada empresa, cada programa possui um regulamento, portanto, podem variar de empresa a empresa.
As milhas podem ser usadas como uma “moeda” para a aquisição não só de passagens aéreas, mas up grade de assento, hospedagens em hotéis, locação de carros, troca por produtos, eletrodomésticos, etc.
O IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor) sugere aos consumidores que consultem as regras de cada programa de milhagem pois eventualmente existem alterações nas regras. Lembrando que os programas devem obedecer o Código de Defesa do Consumidor.

Para aproveitas as suas milhas:

  • Cadastre-se nos programas das companhias aéreas que você pensa em viajar;
  • Procure acumular suas milhas em uma única companhia aérea;
  • Para viagens longas, as milhas valem bem! Trechos curtos e longos variam pouco ou nada.
  • Se informe das condições de milhagem no período em que pretende viajar, muitas vezes surgem promoções imperdíveis (ou contrário, você ganha mais se pagar a sua passagem no cartão de crédito)
  • Evite viajar no fim de ano, férias, feriado ou dias que todo mundo viaja (vai consumir 3x mais milhas) mas se for o caso, emita a sua passagem com bastante antecedência.
  • As milhas normalmente têm validade de 1 ano então, verifique sempre o seu extrato de pontos para saber quando eles vão expirar

[Link para a matéria completa no IDEC]

 

___________
Bom, hoje vou ficando por aqui.
Mas se você quiser ir mais fundo neste assunto, veja essas dicas que preparei pra ajudar quem quer saber os macetes sobre Economia em Viagens, e prepare-se para fazer a Viagem dos seus Sonhos e depois seguir repetindo isso regularmente e junto com sua família 🙂

[Quero ver as Dicas GRATUITAS de Como Economizar MUITO em Viagens Nacionais ou Internacionais]